Nosso Blog

Quais são os tipos de Telhas Galvanizadas?

Para promover a instalação de novos ambientes, para indústrias e empresas, se faz necessário o uso de materiais resistentes e acessíveis e uma opção que vem se tornando padrão nesse uso são as de telhas galvanizadas, pois são fáceis de serem instaladas e com uma manutenção de baixo custo.

Você já deve ter visto que nos telhados de empresas e industrias são utilizados um tipo diferente de material e esse material são as telhas galvanizadas que são fabricadas com chapas de aço carbono, revestidas com zinco, ou Galvalume (uma liga que contém zinco, alumínio e silício), um material que se torna extremamente resistente e duradouro.

E esse tipo de telhas galvanizadas tem como objetivo proteger a chapa da corrosão, pois ao entrar em contato direto com o ar, chuva, calor excessivo, podem acontecer do material se deteriorar. Então ao serem resistentes, elas suportam o peso, influências climáticas e reforçam a sua função principal que é manter o locar isolado termicamente. Ou seja, bloqueando o calor e reduzir o frio dentro do ambiente que foram instaladas.

Quais as características e tipos das telhas galvanizadas?

Encontramos esse tipo de telhas em dois formatos: o ondulado, que possuem a característica de terem pequenas ondas e a trapezoidais, que possuem o formato de um trapézio. Lembrando que cada tipo de telha pode ser fabricado com uma espessura diferente, se adaptando ao local em que irá ser inserida, facilitando a vida do responsável pela obra.

As telhas galvanizadas podem ser encontradas em 4 modelos diferentes, os quais você observa a característica que melhor se encaixa em sua obra.

  1. Telha simples: As telhas simples são produzidas com apenas uma chapa e não possuem características termoacústicas. O seu visual pode vir na cor natural ou coloridas, conforme o comprador determina. Esse tipo de telha são as mais comuns de serem encontradas e possuem um custo bem menor em relação as outras telhas. São fáceis de serem encontradas em casas, comércios e galpões, para fazer coberturas ou fechamentos laterais.
  2. Telhas termoacústicas: Popularmente conhecidas como “telhas sanduiches”. Ela é composta por duas chapas de metal mais um material isolante (que pode ser feito de poliestireno, poliuretano ou lã de rocha) e isso garante que o ambiente em que forem instaladas tenha maior conforto térmico, controlando a temperatura e uma absorção menor de ruídos e barulhos, pelos componentes isolantes.
  3. Telhas Calandradas: Esse tipo de telha passa por um processo a mais de fabricação em relação as anteriores, pois sua característica é ser curvada, sendo utilizada em ginásios de esportes ou obras especiais, que pedem esse tipo de material.
  4. Telhas Multidobras: São aquelas que passam pelo mesmo processo de curvatura que a telha anterior, mas essa tem a colocação de vincos sucessivos.

E uma característica presente nas telhas galvanizadas é que elas podem ser coloridas, contribuindo para deixar o ambiente em que elas forem instaladas personalizados, seguindo a paleta de cor ou serem mais discretas.

Quais os benefícios das telhas galvanizadas?

Os benefícios são todos os citados acima, como elas terem formatos e tipos diferentes, podendo se adaptar a vários ambientes, ou seja, oferece essa liberdade de escolha para o comprador dentro de um tipo de material, no caso as telhas galvanizadas.

Então ao serem adaptáveis trazem diversos benefícios para a obra, sem contar, como já falado acima, o seu material é extremamente resistente, reduzindo os gastos com manutenção ou substituição com o passar dos anos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Está gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir um conteúdo novo aqui na fábrica!