Nosso Blog

O que é DryWall? E quais são seus benefícios?

O uso da técnica do drywall em obras vem ganhando os gostos dos responsáveis e dos clientes, por ser uma alternativa mais em conta e por permitir ser usada de inúmeras maneiras.

 

drywall, popularmente conhecido como parede de gesso ou gesso acartonado, é usado em estruturas usadas na construção civil e em obras domésticas. Nos últimos anos ela vêm se popularizando e sendo bastante usada como uma opção para construção de paredes.

Seu principal benefício é que ela vai contra os métodos usados na maioria dos casos, que são caro e trabalhoso. Para construir interiores, o drywall é excelente, pois usa em sua estrutura o aço galvanizado para sua fixação.

Ela também serve como vedação, já que sua composição é livre de água, e por isso é considerada uma construção seca.

Você já deve ter ouvido falar no drywall, pois ele é muito usado nos Estados Unidos e na Europa e pode ser usado na construção das paredes, forros e revestimentos.

 

Quais os benefícios do drywall?

 

O sistema usado no drywall tem mostrado ser um seguro e eficiente dentro da sua proposta, além do principal, ser sustável pois não agride o meio ambiente e oferece menos custos a obra. E ainda oferece um design encantador e diferenciado no local que for colocado.

Esse método é composto por estruturas pré-fabricadas de placas de gesso e aço galvanizado. E essas placas ou chapas, são feitas de miolo de gesso e papel acartonado e não há necessidade do uso de concreto, argamassa ou cimento. Desse modo, reduzindo a geração de resíduos que são jogados no solo.

E essas chapas de gesso conseguem atribuir diferentes características e funcionalidades quando forem instaladas, tudo isso sendo escolhida pelo responsável pela obra. Elas podem ser resistentes ao fogo, à umidade, oferecer proteção térmica e isolar o som.

Outro benefício que o drywall oferece, é contribuir para não acontecer gastos com água, energia, reduz e emissão de gases de efeito estufa. Os materiais utilizados também são ecológicos e recicláveis, o que reforça o princípio de diminuição na geração de resíduos. Também é um recurso que permite uma limpeza mais rápida e fácil e ajuda a controlar os odores no ambiente, pois as paredes em drywall favorecem a purificação do ar, pois neutralizam odores de produtos de limpeza, alimentos, fumaça de cigarro e outros.

Então em resumo, o drywall oferece benefícios na parte da economia, iluminação, ambiente, isolamento – tanto térmico quanto acústico, entrega uma rapidez e praticidade em sua instalação e uma otimização interna.

 

Quais os tipos de drywall encontrados no mercado.

Existem 3 tipos de paredes em drywall que podem ser aplicadas em recortes, desníveis e curvas, além de apresentarem diferentes espessuras, e isso é determinado conforme a finalidade determinada pelo comprador:

 

  • RF (rosa) — são resistentes ao fogo e ao calor, essas placas levam fibra de vidro em sua composição;
  • RU (verde) — altamente resistentes à umidade, são estruturas que têm silicone adicionado em sua composição;
  • ST (branco gelo) — são as opções comumente aplicadas em ambientes secos.

 

Por fim, podemos concluir que o drywall é uma opção para quem busca uma reforma limpa, seca e sustentável, facilitando todos os processos em que está envolvida.

Ela também carrega consigo várias vantagens que vão desde o preço mais econômico, até inúmeras possibilidades para sua utilização permitindo criar e modificar os ambientes dentro de sua residência ou empresa.

Com a Ecoframe você encontra os melhores produtos galvanizados que vão fazer toda a diferença na sua obra.

Gostou?! Fale com a gente.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Está gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir um conteúdo novo aqui na fábrica!